Porto Canal

Porto Canal

A terceira edição da Mostra Internacional de Cinema Anti-Racista (MICAR) vai exibir filmes gratuitos que vão de Fassbinder a Leonor Teles, entre 14 e 16 de outubro, em festa, mas também em reflexão, como disse hoje a organização. Em declarações à Lusa, Joana Santos, do SOS Racismo, destacou dois momentos particulares da programação deste ano, que volta a decorrer no Rivoli: em primeiro lugar, as duas curtas-metragens de Leonor Teles (a premiada "Balada de um batráquio", no dia 14 às 19:00, e "Rhoma Acans", no dia seguinte às 18:30) e a exibição de "O medo come a alma" de Rainer Werner Fassbinder, também dia 15, às 16:30.

notícias ao minuto

Notícias ao Minuto

"Ainda na sexta-feira, iremos também inaugurar uma exposição de fotografia, que estará localizada no próprio Rivoli, sobre o projeto que o SOS Racismo tem vindo a desenvolver em 2016, denominado 'Não engolimos sapos', e que se centra na problemática da utilização de sapos nas montras de lojas comerciais, com o propósito de afastar elementos de comunidades ciganas", acrescenta a organização em comunicado.

captura-de-ecra-2016-09-08-as-12-43-37

Porto 24

MICAR CONSEGUE FINANCIAMENTO E TRAZ CINEMA ANTI-RACISTA AO RIVOLI Depois de ter lançado uma campanha de crowdfunding, a Mostra Internacional de Cinema Anti-Racista (MICAR) conseguiu financiamento e decorre de 14 a 16 de outubro no TM Rivoli.

hardmusica

Jornal Hardmusica

Entre 14 e 16 de Outubro a terceira edição da Mostra Internacional de Cinema Anti-Racista (MICAR) vai exibir filmes gratuitos que vão de Fassbinder a Leonor Teles, Em declarações à Lusa, Joana Santos, do SOS Racismo, destacou dois momentos particulares da programação deste ano, que volta a decorrer no Rivoli: em primeiro lugar, as duas curtas-metragens de Leonor Teles, a muito premiada "Balada de um batráquio", que será exibida pelas 19:00, do dia 14, e "Rhoma Acans", no dia seguinte pelas 18:30 e ainda a exibição de "O medo come a alma" de Rainer Werner Fassbinder, também dia 15, mas pelas 16:30.

metropolis

Entrevista à Metropolis

A MICAR – Mostra Internacional de Cinema Anti-Racista chega à sua 3.ª edição, procurando no Cinema uma forma de estimular a reflexão e o debate, com o propósito de combater a indiferença. «A Balada de Um Batráquio» e «O medo come a alma» são dois dos filmes que serão exibidos de 14 a 16 de outubro, no Teatro Municipal do Porto – Rivoli, com entrada gratuita. A METROPOLIS entrevistou Nuno André Silva, Membro da Direção do SOS Racismo e da Equipa da MICAR, sobre os destaques desta edição.

Take-logo-800

Entrevista à Take Cinema

O MICAR – Mostra Internacional de Cinema Anti-Racista regressa, de 14 a 16 Outubro de 2016, ao Teatro Municipal do Porto – Rivoli. Nuno André Silva dá-nos algumas respostas sobre o que será a 3.ª edição do festival.

Ephemera

Ephemera – Biblioteca e Arquivo de José Pacheco Pereira

Arquivo do material gráfico da edição de 2016 da MICAR - Mostra Internacional de Cinema Anti-Racista.

Comunidade Cultura e Arte

Comunidade Cultura e Arte

A MICAR – Mostra Internacional de Cinema Anti-Racista é a única mostra de cinema do género em Portugal e este ano completa-se a terceira edição. Decorrerá entre os dias 14 a 16 de Outubro de 2016 no auditório “Isabel Alves Costa” do Teatro Rivoli, no Porto.

logo_tmp_animado

Teatro Municipal do Porto – Rivoli

É neste contexto que a 3ª edição da MICAR – Mostra Internacional de Cinema Anti-Racista assume o desafio de dar um rosto às palavras, de se aproximar à realidade de quem as habita e de derrubar muros.

Porto 24

A Mostra Internacional de Cinema Anti-Racista (MICAR) regressa de 14 a 16 de outubro ao Teatro Municipal Rivoli e lançou uma campanha de crowdfunding para pedir apoios para concretizar o evento.

Captura de ecrã 2015-10-19, às 15.25.16

Goethe Institut – Portugal

Em estreita colaboração com o Goethe-Institut Portugal, a mostra tornará a exibir duas contribuições alemãs, nomeadamente Neuland de Anna Thommen (15 de outubro, às 14h30) e O Medo come a Alma de Rainer Werner Fassbinder (15 de outubro, às 16h30).

captura-de-ecra-2016-10-02-as-12-50-47

Evensi – O motor de busca de eventos

De 14 a 16 de outubro de 2016, a MICAR – Mostra Internacional de Cinema Anti-Racista regressa ao Teatro Municipal do Porto – Rivoli.

logo

Observador

Mais de 50 espetáculos, sete dos quais internacionais, uma nova coreografia de Víctor Hugo Pontes, a segunda edição do festival Queer Porto, o regresso do Fórum do Futuro e do festival de cinema Porto/Post/Doc são alguns dos pontos altos da programação que o Teatro Municipal do Porto (TMP) apresentou esta terça-feira, no Rivoli.

captura-de-ecra-2016-10-02-as-13-40-01

Expresso

Serão quatro meses de deitar as mãos à cabeça, tal será a dificuldade de escolha entre as múltiplas propostas incluídas na Programação do Teatro Municipal Rivoli até final do ano.

cropped-cropped-cropped-cropped-logo111

Diário 560

Já está definida a programação completa das obras em exibição na Mostra Internacional de Cinema Anti-Racista (Micar), que decorre no Teatro Municipal Rivoli de 14 a 16 de outubro, no Porto.

captura-de-ecra-2016-10-02-as-13-53-13

Rádio Nova

A terceira edição da MICAR - Mostra Internacional de Cinema Anti-Racista decorrerá entre os dias 14 a 16 de outubro de 2016, no auditório "Isabel Alves Costa" do Teatro Municipal do Porto - Rivoli.

captura-de-ecra-2016-10-02-as-13-54-50

Filmspot

O evento pretende, através do cinema, lançar um olhar sobre a discriminação, o racismo e xenofobia, desde a questão dos refugiados na Europa e no Médio Oriente, passando novamente pelo colonialismo e pós-colonialismo, pela violência sobre as comunidades ciganas até às dificuldade sentidas por milhões de migrantes em vária partes do planeta.

Jornalismo Porto NET | UP

É a terceira edição da MICAR e está de novo à procura de apoio através do “crowdfunding”. As curtas de Leonor Teles vão passar no festival.